segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

Seja Parte da Excelência Aeronáutica: Confira abertura das inscrições para EEAR-2025

Conforme foi publicado em 8 de dezembro pelo Comando da Aeronáutica, o aguardado Edital EEAR 2025.1 foi oficialmente divulgado, marcando o início das inscrições. Sob a competência e tradição da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), o concurso oferecerá um total de 169 vagas para 2025, distribuídas estrategicamente entre diversas especialidades.

A Escola de Especialistas de Aeronáutica é reconhecida por sua excelência e comprometimento em formar profissionais altamente qualificados. Ao ingressar na EEAR, você não apenas adquire conhecimentos técnicos e práticos, mas também se torna parte de uma instituição que valoriza o espírito de equipe, liderança e dedicação. Seja parte da história da aviação brasileira! Alcance novos horizontes e faça parte da elite da Aeronáutica!

As inscrições para o Concurso EEAR 2025.1 estarão abertas a partir das 10h do dia 20 de fevereiro de 2024, encerrando-se às 15h do dia 12 de março, por meio do preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição. Nesse período, serão analisados pedidos de isenção de taxa de inscrição e solicitações para concorrer às vagas reservadas.

Distribuição de Vagas – Edital EEAR 2025.1

OPÇÃO ÁREA VAGAS

1 BMA – Mecânico de Aeronaves: 60
1 BMB – Material Bélico: 19
1 BEV – Equipamento de Voo: 8
1 SAI – Informações Aeronáuticas: 12
1 SGS – Guarda e Segurança: 20
2 BCT – Controle de Tráfego Aéreo: 50

Ao optar por especialidades, após a Concentração Final na EEAR, os participantes entrarão em um período de adaptação e acompanhamento. Durante essa fase, serão oferecidas atividades sob medida para orientação profissional, proporcionando uma experiência única e enriquecedora. Além disso, os candidatos terão a oportunidade de preencher a Ficha de Opção de Especialidade, indicando suas preferências em ordem de prioridade.

Atenção:

Os candidatos têm até às 15h do dia 12 de março para efetuarem suas inscrições por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição. Durante esse período, também será possível solicitar isenção de taxa e concorrer às vagas reservadas, sendo essas as únicas oportunidades para realizar tais requisições.

A divulgação dos resultados das solicitações está programada para o dia 15 de março. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 95,00, deve ser efetuado até o dia 19 de março. Destaca-se que a Prova Escrita do Concurso EEAR 2024.1 está agendada para o dia 2 de junho de 2024.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

a) Ser voluntário(a);
b) Ser brasileiro(a); e
c) Caso menor de 18 (dezoito) anos de idade, obter autorização formal do responsável legal para participar das Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no Exame, estar autorizado a participar das fases subsequentes (Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e matrícula no curso).

Esta esperando o que? Acesse clicando aqui, para obter mais informações e realizar sua inscrição.

 

BrasilDefesa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *