segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

Oficial da Marinha Conclui com Êxito Curso da Força Aérea Brasileira

No último dia 18 de dezembro, o Capitão-Tenente Diego Vandré Barros Araujo, Oficial da Marinha do Brasil, concluiu com êxito o Curso de Formação de Líder de Esquadrilha de Caça (CFLEC) da Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia de formatura ocorreu no auditório do Primeiro Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (1º/3º GAV) – Esquadrão Escorpião, na Base Aérea de Boa Vista (BABV).

Durante o evento, o Capitão-Tenente Vandré expressou sua gratidão, destacando a parceria histórica entre as Forças Armadas. Ele agradeceu à Marinha do Brasil pela oportunidade de participar do intercâmbio e ao Esquadrão Escorpião pelo empenho em proporcionar a melhor instrução possível.

O distintivo de condição especial, entregue na solenidade, simboliza a conclusão de dois anos de curso. O CFLEC abrange desde a formação básica do líder de esquadrilha até voos técnicos, como missões de ataque, combate aéreo, apoio aéreo aproximado e reconhecimento armado, realizados tanto durante o dia quanto à noite.

O Comandante do Esquadrão Escorpião, Tenente-Coronel Aviador Antonio Augusto Silva Ramalho, expressou satisfação com a formação bem-sucedida do piloto da Marinha do Brasil. Destacou a importância da colaboração entre as Forças, ressaltando que a conclusão do curso é um testemunho do fortalecimento mútuo e do compromisso com a excelência e capacidade conjunta das instituições.

Ao retornar à Marinha, o Capitão-Tenente Vandré estará apto a liderar missões com até quatro aeronaves, aplicando os conhecimentos, atitudes e habilidades recém-adquiridas. Sua trajetória emerge como exemplo inspirador da colaboração frutífera entre a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, reforçando não apenas o sucesso individual, mas também a continuidade dessa parceria histórica que remonta a 1941, quando a Marinha transferiu sua Aviação Naval para o Ministério da Aeronáutica diante dos crescentes conflitos na Europa. Essa cooperação, que se mantém forte até os dias atuais, evidencia a sinergia e a imbatível união entre as duas instituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *