sábado, fevereiro 3Notícias que importam
Shadow

Criança com síndrome rara realiza o sonho de conhecer aviões da FAB

Áquila Rapha, portador da Síndrome de Fraser, nasceu sem os olhos e tem o sonho de ser piloto. Exemplo de persistência e superação, o garotinho de 13 anos é apaixonado por aviação e a Força Aérea Brasileira (FAB) abriu suas portas nessa quarta-feira (10/01), por meio do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA) – Esquadrão Guará, para uma visita.

Áquila foi recebido pelo Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Aviador André Luiz Cornélio Maia, que falou sobre a motivação ao receber a criança. “A presença do Áquila em nosso Esquadrão renova nossas energias, aponta que estamos no caminho certo e nos motiva a sempre dar o nosso melhor”, destacou o Comandante.blankNa Base Aérea de Brasília (BABR), Áquila conheceu diversas aeronaves da FAB como o C-98 Caravan, o C-97 Brasília e, a bordo do Phenom 100 EV (designação U-100), sobrevoou a capital federal.

Akaya Hannane, a mãe de Áquila, conta que ele sempre pedia para conhecer os aviões e agradeceu pela oportunidade. “Quero agradecer a todos da FAB por terem proporcionado esse momento tão importante para o meu filho”, disse.

Piloto por um dia, Áquila deu uma aula de perseverança! “Nunca desista dos seus sonhos. O meu sonho é ser piloto de avião. Hoje eu realizei o sonho de ser piloto por um dia!”. blankA visita contou ainda com a presença da piloto civil e influenciadora digital, Tati Mônico, que estava em Brasília e aproveitou a ocasião para conhecer pessoalmente o menino Áquila, que também queria muito conhecê-la.

Síndrome de Fraser

A Síndrome de Fraser, também conhecida como Síndrome de Miedelberg-Fraser, é uma condição genética rara que afeta o desenvolvimento das estruturas do corpo, incluindo olhos, ouvidos e rosto. Essa síndrome é causada por mutações em um gene chamado FRAS1.

 

Fonte: FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *