segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

Webinar aborda soluções de Radar Antidrone Gamekeeper e Remote ID para proteção de aeroportos

A Thales, empresa líder no desenvolvimento de tecnologias de segurança aeroespacial, apresentará em conjunto com o portal MundoGeo um webinar focado na importância do controle e gestão de drones em ambientes aeroportuários. Com o título “Radar Antidrone Gamekeeper e Remote ID para Proteção de Aeroportos”, o evento trará insights cruciais sobre a detecção, identificação e contenção de drones, fundamentais para garantir a segurança das operações nos aeroportos.

Segundo Alvaro Cuccolo, gerente de contas da Thales, o crescente uso de drones em diversas áreas tem gerado uma nova dinâmica no espaço aéreo, especialmente nos aeroportos, demandando um controle rigoroso para coexistir harmoniosamente com as operações aéreas convencionais. “Este webinar se propõe a discutir as soluções oferecidas pela empresa para lidar com esse desafio crescente, abordando não apenas a detecção e identificação de drones, mas também os métodos de contenção para garantir a segurança das operações aeroportuárias”, explica.

Alvaro Cuccolo é formado em Engenharia Aeroespacial pela UFABC e tem pós-graduação em Gestão de Projetos e Gestão Empresarial pela FGV. Ele trará sua expertise no mercado brasileiro, detalhando as soluções de radares de tráfego aéreo, identificação e contenção de drones, além das estratégias para o gerenciamento de aeronaves não tripuladas. O webinar será realizado no dia 21 de novembro, às 16h. O link de inscrição já está disponível aqui.

Fonte FSB Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *