terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Vem aí a F-AIR Colômbia 2023, a brasileira AKAER estará presente

Na próxima quarta-feira, 12 de julho, terá início um dos eventos mais importantes da indústria de aviação civil e defesa, a F-AIR Colômbia 2023, e a brasileira AKAER estará presente nesta edição do evento que acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho, no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro.

A Akaer, empresa brasileira que se destaca por sua expertise em Engenharia Aeroespacial e Inovação Tecnológica no setor de Defesa, exibirá seu potencial de desenvolvimento de tecnologias para esse estratégico segmento, como aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.

“A presença na F-AIR aproxima parceiros e fornecedores, gerando oportunidades de novos negócios e promovendo avanços importantes para o setor Aeroespacial, além de impulsionar o crescimento tecnológico e econômico de um país”, disse o CEO da Akaer, Cesar Silva. “A Akaer está voando cada vez mais alto, rompendo fronteiras geográficas e tecnológicas, entregando produtos e soluções inovadoras. Nossa presença em eventos internacionais reforça nosso destaque nesse prestigiado segmento.” A empresa tem ganhado destaque no cenário global com o lançamento de novos produtos e a formação de parcerias com empresas estrangeiras para o desenvolvimento de soluções na área Aeroespacial e de Defesa.

Entre os lançamentos recentes da Akaer estão uma nova família de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas (ou UAS – Unmanned Aerial System), incluindo os modelos Albatross e Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual. Outra inovação da empresa é a finalização da qualificação para voo da câmera para nanosatélite 3UCAM, que deverá ser lançada nos próximos meses no satélite 6U brasileiro VCUB, atualmente em desenvolvimento pela empresa Visiona.

A Akaer também está envolvida em importantes projetos nacionais, como a modernização da viatura blindada EE-9 Cascavel do Exército Brasileiro, e no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

F-AIR Colômbia

Realizado desde 2002, a cada dois anos, pela Aeronáutica Civil e pela Força Aérea Colombiana, a F-AIR Colômbia é uma oportunidade para empresas como a Akaer demonstrarem suas capacidades e inovações. A Akaer estará presente no Pavilhão Brasil (9), estande 344.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *