terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

UMEM realiza atividade inédita de envelopamento de proteção NBQR em aeronave UH-15 do Esquadrão Pegasus.

A Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), subordinada ao Comando da Tropa de Reforço, em parceria com militares do Esquadrão HU-2 “Pegasus”, conduziram uma atividade inédita de envelopamento da aeronave UH-15 com o objetivo de protegê-la contra ação de agentes Nucleares, Biológicos, Químicos e Radiológicos (NBQR).

Essa iniciativa visa fortalecer as capacidades de resposta em emergências nucleares e contribuirá para as atividades planejadas durante o exercício interagências em Angra dos Reis, programado para ocorrer na semana de 14 a 18 de agosto sob coordenação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e que contará com a participação de diversas entidades.

Nessa atividade pioneira, os militares da Unidade Médica aplicaram uma camada de material de envelopamento na aeronave UH-15. Essa medida visa proteger o equipamento e o meio de transporte aeromédico durante as operações.

A ação de envelopamento da aeronave UH-15 é uma importante contribuição da Unidade Médica Expedicionária da Marinha e do Esquadrão de Helicópteros HU-2 para o aprimoramento das operações em situações de emergências nucleares. Essa iniciativa reforça a capacidade de resposta das Forças Armadas em eventos que envolvam agentes NBQR, promovendo a segurança e a eficácia das operações conjuntas realizadas durante o exercício em Angra dos Reis.

Fonte: Comando da Tropa de Reforço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *