terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

“Super Cougar” chega ao sul para ampliar capacidades do Salvamar Sul

A Marinha do Brasil, na última sexta-feira (20), celebrou a chegada de uma nova aeronave para fortalecer o serviço de resgate Salvamar Sul, que atua na região Sul do país. A aeronave UH-15 (H225M) “Super Cougar”, foi apresentada na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, localizada no bairro Jardim Atlântico , em Florianópolis.

Tal implantação demonstra a atenção da Marinha do Brasil às necessidades de aprimorar seus serviços e garantir a segurança em nossas águas.

O UH-15 “Super Cougar” é capaz de realizar um vasto leque de missões. Somando as operações de resgate, a aeronave é capaz de prover apoio aos navios da Marinha e às operações da força de fuzileiros navais, além das atividades de inspeção naval, transporte administrativo e de carga, combate a incêndios e ações humanitárias.

A aeronave tem características que a tornam um meio aéreo de múltiplo emprego, sendo capaz de transportar até 28 militares equipados, realizar evacuação aeromédica (EVAM), com configuração que pode levar até 11 macas, conta ainda com aviônica e sistemas avançados, que permitem a aeronave realizar busca e resgate no mar de dia ou a noite.

O helicóptero possui uma autonomia de voo que permite sua permanência no ar por até 4 horas, sendo capaz de cobrir uma área de 277km (150 milhas náuticas), o que o torna uma plataforma ideal para as mais desafiadoras missões de busca e resgate (SAR) sobre o mar, representando um importante ganho operativo na região sul do Brasil.

Fonte GBN Defense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *