segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

SIATT e GRUPO EDGE Anunciam Parceria Estratégica para Desenvolvimento do MANSUP-ER

A SIATT, empresa brasileira especializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, e o GRUPO EDGE, conglomerado de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, assinaram um contrato para desenvolvimento do MANSUP-ER, versão de alcance estendido no MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície), da Marinha do Brasil.

O novo míssil tem alcance estendido de 200 quilômetros, equipado com uma turbina da Turbomachine, voa uma velocidade de 950 Km/h e a capacidade de transportar 150 Kg de carga explosiva. Suas características possibilitam que seja adaptado para integração em sistemas aéreos e sistemas terrestres selecionados.
blank
A parceria estratégica foi formalizada pelo presidente do Cluster de Mísseis & Armas da EDGE, Hamad Al Marar, o CEO da SIATT, Antonio Rogerio Prattes Salvador, e o Diretor de Competitividade da SIATT, Carlos Alberto de Paiva Carvalho, nesta terça-feira (14), durante a Dubai Air Show.

A celebração foi prestigiada pelo Exmo. Sr. Embaixador do Brasil nos Emirados Sidney Leon Romero, pela Dra. Juliana Larenas, Subsecretária da SEPROD (Secretaria de Produtos de Defesa), e pelo Contra Almirante Marcelo Menezes Cardoso, diretor da DSAM (Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha), representando respectivamente, o Ministério da Defesa e a Marinha do Brasil.

blank

A SIATT liderou o desenvolvimento do projeto MANSUP, da Marinha, sendo responsável pelo Sistema de Guiagem, Navegação e Controle e o Sistema de Telemetria.

O MANSUP-ER será o primeiro projeto executado por meio de cooperação com o GRUPO EDGE e evidencia a expertise da indústria brasileira.

“Este contrato consolida a parceria entre a SIATT e o GRUPO EDGE, e representa uma significativa contribuição para a soberania tecnológica do Brasil”, disse Antonio Salvador, CEO da SIATT.

Fonte Rossi Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *