segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

“Seahawk” do Esquadrão Guerreiro (EsqdHS-1), realiza resgate de tripulante de mercante á 200 milhas da costa

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento, por volta das 20h de ontem (23), de uma ocorrência médica a bodo do Navio Graneleiro “Kerveros”. O navio de bandeira panamenha, que tinha como destino Cingapura, encontrava-se navegando a 200MN da costa, quando solicitou assistência médica, em virtude de um acidente com um de seus tripulantes, com possível lesão no crânio. Após uma avalição realizada pela equipe médica da MB, feita por telemedicina, constatou-se a necessidade de evacuação, uma vez que o tripulante, ainda que consciente e sem evidências visíveis de sangramento, encontrava-se em estado letárgico e sem reação a estímulos.

Imediatamente, este Salvamar acionou a Aeronave de Serviço da Esquadra (N3037), que demandou em direção ao ponto de encontro com o intuito de realizar a evacuação aeromédica, com a maior brevidade possível.

blank

No amanhecer de hoje (24), a aeronave N3037 realizou o regaste de forma exitosa e em seguida, o paciente foi transportado ao Aeroporto Santos Dumont, onde uma ambulância estava pronta para encaminhá-lo ao hospital Pinheiro Machado em Laranjeiras.

blank

A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.

 

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *