terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

SARGENTO BRASILEIRO É DESTAQUE NO CURSO DE MANEUVER SENIOR LEADERS NOS EUA

No dia 23 de junho, o Segundo-Sargento Allan Diego Sanches Abdalla concluiu o Maneuver Senior Leaders Course (MSLC), na Henry Caro NCO Academy. O curso teve duração aproximada de sete semanas e contou com 131 sargentos-alunos, sendo 126 do U.S. Army, um do Exército Brasileiro, dois do Exército Sul-Coreano e dois das Forças Armadas do Japão.

O Sargento Abdalla concluiu o curso com média final 95,26 e integrou a Lista do Comandante (Commandant’s List), composta pelos 20% melhores alunos do curso, sendo o único militar estrangeiro a receber essa honraria.

A cerimônia de graduação foi realizada no Marshall Auditorium, na sede do Maneuver Center of Excellence (MCOE). Nessa oportunidade, o Sargento Abdalla recebeu, além do Certificado de Conclusão de Curso, o Certificado de Apreciação por Resultado Excepcional e Performance Exemplar.

O MSLC é destinado a aperfeiçoar militares na graduação de Staff Sergeant (SSG) e Sergeant First Class (SFC), capacitando-os para atuar na função de Adjunto de Pelotão. Nesse escopo, os alunos são submetidos a múltiplos testes sobre técnicas e táticas militares, e ainda sobre temas administrativos.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *