terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Safran celebra participação no Programa Fragatas Classe Tamandaré

A Safran Eletrônica & Defesa Brasil promoveu a celebração do Critical Design Review (CDR) do PASEO XLR, sistema Eletro-óptico que será embarcado nas novas fragatas da Classe Tamandaré. A cerimônia foi realizada durante a 13ª Edição da LAAD Defence & Security.

Estiveram presentes representando a Emgepron, o Gerente do Programa das Fragatas Classe Tamandaré, CMG (EN-RM1) Roberto Marcelo Moura dos Santos, e o Gerente de Sistemas de Armas do Programa, CMG Armando Ferraz; Fernando Queiroz, Björn Weidemann e Edney Pereira, respectivamente CEO, COO e CFO da SPE Águas Azuis; Bernhard Rodewald, Head de Vendas da unidade de Embarcações de Superfície da thyssenkrupp Marine Systems; João Augusto Queiroz, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Embraer; e Giacomo Feres Staniscia, Diretor de Negócios da Atech.

Pela Safran estavam presentes o Vice-presidente de Relações Internacionais e Públicas das Américas & CIS (com exceção da Rússia) Stéphane Rollin; o Vice-presidente de Relações Internacionais e Públicas, Martin Klotz; o Vice-presidente de Soluções Navais, Pierre Olivier Nougues; e o CEO da Safran Eletrônica & Defesa Brasil, David Montmasson.

O Paseo XLR é um sistema optrônico multiespectral de vigilância que combina sensores de alta definição com um conjunto óptico telescópico para a identificação de ameaças no horizonte. Com capacidade de operação diurna e noturna e em condições ambientais adversas, o sistema pode detectar pequenas embarcações, geralmente invisíveis aos equipamentos de rastreamento convencionais. O batimento de quilha da fragata Tamandaré, que receberá o equipamento, ocorreu em março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *