terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Realizada Passagem de Função de Suboficial-Mor da FFE

No último dia 4 de julho, foi realizado no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), a Passagem de Função de Suboficial-Mor da FFE, onde o Suboficial (FN-MO) Marcos Paulo Luzório, passou a função ao Suboficial Jorge Alberto Silva de Castro.

blank

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira. Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), e teve a presença do Ex Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Alexandre José Barreto de Mattos e o atual Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, além de comandantes de diversas Organizações Militares do CFN e familiares.

blank

A cerimônia que marcou a conclusão do ciclo de nosso amigo Suboficial (FN-MO) Luzório no serviço ativo de nosso Corpo de Fuzileiros Navais, ao qual estendemos nossa congratulação pelos excelentes serviços prestados a nossa pátria ao longo de sua carreira.

blank

A cerimônia foi marcada pela emoção que envolve o fechamento de um ciclo, e o início de uma nova fase na vida destes dois exemplares Suboficiais.

blank
Troca do Alamar

blank

blank

Um Bravo-Zulu!!! E os votos de sucesso nesta nova fase que se abre á ambos amigos.

blank
Descerramento da placa.

 

blank
Entrega do brinde instrucional pelo Comandante-Geral do Corpo De Fuzileiros Navais, Almirante-Esquadra Fuzileiro Naval Carlos Chagas Vianna Braga.

ADSUMUS!!!

Palavras de agradecimento e despedida do SO (FN-MO) Luzório:

 

blank

 

Boa tarde a todos!

Inicio agradecendo ao Criador, por me permitir viver este momento de tanta satisfação e gratidão, sem ele, a família e os amigos, nada somos.

Aproveito para externar o quanto nos sentimos honrados em receber o nosso Ex Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Alexandre José Barreto de Mattos e o atual Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Carlos Chagas Vianna Braga.

Agradeço também as presenças de todas as autoridades citadas na nominata e as presenças dos nossos familiares e amigos, que abrilhantam ainda mais esta cerimônia.

Hoje está sento um dia de fortes emoções para mim. Há cerca de 2 anos, perdíamos para a COVID, o SO-Mor desta Comando de Força, SO FN IF Rogério, Militar muito querido e respeitado por todos. Diante dessa fatalidade, o Comando da Força de Fuzileiros Esquadra, enxerga a necessidade de um processo seletivo para substituí-lo na Função.   

Ao término do processo seletivo, tive a honra de ter sido selecionado, pelo então VA (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, há época, Comandante desta Força, hoje, AE (FN) Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, ao qual admiro e respeito por inúmeras qualidades, ressalto aqui a capacidade de exportar os valores do Corpo de Fuzileiros Navais para fora dos muros das Forças Armadas. Serei eternamente grato ao Senhor pela deferência, orientações seguras dadas a mim e ao programa SOMor, e também pelas diversas corridas que fizemos juntos as nossas Guarnições durante o período em que Comandou esta Força, conte comigo sempre! 

Ao Vice-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, obrigado pela forma humana que lidera e conduz os seus comandados, identificando a individualidade de cada um para exercer suas funções. Líder leal e dedicado. Sempre que precisar de um braço forte na condução das flexões, junto a esta Tropa, estarei pronto.

Ao Contra-Almirante (FN) Cláudio Eduardo Silva Dias, Cmt da Divisão Anfíbia e ao Contra-Almirante (FN) Elson Luiz de Oliveira Góis, Cmt da Tropa de Reforço, muito obrigado pela forma gentil e educada que sempre me trataram. 

Aos Ex e atual Chefes do Estado-Maior desta Comando de Força, Contra-Almirante (FN) Medeiros, Contra-Almirante (FN) Costa Reis e ao CMG (FN) Dória, obrigado pela confiança e autonomia que sempre me deram para que eu pudesse exercer a Função.

Ao Contra-Almirante (IM) Starling (grande Amigo), ao CMG (FN) Max, Chefe de gabinete do Comando-Geral, ao CMG (FN) Tonini, Imediato do Comando-Geral, CMG (FN) Valentini, Comandante da Tropa de Desembarque, a CMG (Md) Adriana Lopes, Comandante da Escola de Saúde da Marinha, ao CC(FN) Bertolo, ao CC (FN) Lourenço e ao SO Raus, agradeço por me inspirarem com suas lideranças, por meio do exemplo e da cordialidade.

Vou agradecer a este Estado-Maior, pelos Adjuntos dos Setores, meus amigos Suboficiais: André, Franklin, Alberto, Maycon, Moreira, Bispo, Gutemberg, Elmo, Artur, Oliveira, Enes, Acyoly, Campos, R. Gomes e Agnaldo; e aos Sargentos: Allan, Gileno e Coelho, que buscaram com esmero e dedicação atenderem às necessidades dos serviços diários, comprometendo-se além das suas possibilidades pelo aprestamento do dever e pelo bom andamento das fainas de bordo durante todo o tempo, o qual estive como SOMor. O meu muito obrigado!

Ao Cabo Lavigner, militar silencioso, agradeço pelo seu esforço e por sua dedicação ao trabalho, nesses dois anos que esteve como meu ajudante.

Aos nobres SUBOFICIAIS-MORES, foi gratificante combater ombro a ombro com todos os senhores, agradeço a amizade, deferência, cordialidade e apoio mútuo no exercício da Função.

Aos SO-Mores do Setor Comando Geral, nossa estrela única, Capitaneados pelo SO FN IF Agildo, SOMor do Corpo de Fuzileiros Navais, agradeço pelo cuidado com o nosso pessoal, material e doutrinas.

Aos SO-Mores que atuaram ou atuam no Setor Operativo, subordinados a este Comando de Força, Suboficiais: Vilar, Abrahão, Amorim, P. Rezende, Hanry, *Fazollo,* Loreto, Florentino, Castro, C. Renato, R. Cunha, C. Alberto, Alexandre, Nonato, Couto, Cardoso, M. Lima, J. Andrade, Cuellar, F. Cruz, Do Carmo, Cavalcante, Edson, Leônidas, Cruz, Silênio e Rui, que me assessoraram da melhor forma possível, fazendo com que as desmandas das nossas Guarnições chegassem claras e coesas, a este Comando de Força, serei eternamente grato.

Não poderia deixar de agradecer a TEN Luana e ao SG Fábio, na condução do Programa de integração social, Força no Esporte, que é executado pela Marinha, em diversas unidades, em especial na BFNRM, para resgatar crianças em vulnerabilidades sociais, nas comunidades locais. Obrigado! 

Aos meus Amigos das Turmas dos cursos de Formação de Soldados 1/93, Cabos 1997 e Sargentos 2003, com todo respeito às demais turmas, mas somos as melhores turmas que o CFN já formou.

Tudo que sou, devo a minha família, aos meus pais Paulo e Tereza Luzório, Irmãs Rita e Adriana, cunhados Sandro, Nelson e Nivaldo, sobrinhos Nathália, Milena, Samuel, Letícia e Ester e aos meus sogros Zuleida e Nivaldo, obrigado por estarem sempre comigo e me incentivarem em minhas decisões.

Aos meus filhos: Giovanna, nossa futura médica, e Arthur, obrigado por me fazerem a cada dia uma pessoa melhor.

Gizzelli, minha esposa, tenho você como meu Porto Seguro deste que eu era soldado. Sou grato por toda dedicação na criação e educação dos nossos filhos, principalmente em minhas ausências. A você jurei amor até que a morte nos separe, e aqui reafirmo este compromisso. Te amo!

Ao meu sucessor, SO FN IF CASTRO, amigo de mais de 25 anos, estou muito feliz e confiante em passar esta função para as suas mãos. Suas qualidades pessoais e profissionais durante toda a carreira o fizeram chegar até aqui, excelente filho, pai, irmão e um extraordinário profissional, tenho certeza que suas qualidades aliadas as capacidades de nossas Tripulações e a liderança do nosso Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Renato, irão enriquecer ainda mais o pronto emprego, a capacidade expedicionária e capacidade anfíbia da nossa Força que vem do mar. Te desejo Sucesso e felicidades, extensivas a sua esposa a Sra. LUCIANA e suas filhas LARISSA e LAURA. Conte com este comigo sempre!

SEJAMOS FELIZES!

RUMO AO MAR!

ADSUMUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *