terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Programa do Corpo de Fuzileiros Navais promove capacitação em curso de vigilante

Já saiu da Marinha e está em busca de recolocação profissional? Então fique atento, pois esta dica é para você: Termina nesta sexta-feira (06) o curso de vigilante oferecido pelo Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN). Após a certificação, os alunos estarão aptos para atuar na área da segurança privada.

Iniciativa faz parte do Programa de Recolocação Profissional do CFN (PReP-CFN)

A capacitação em vigilante foi ministrada com carga horária de 200 horas e aborda conteúdos teóricos e práticos como, por exemplo, defesa pessoal; sistema de segurança pública e crime organizado; direitos humanos; combate a incêndio; armamento e tiro e gerenciamento de crises. Com a conclusão, a turma – formada por 20 alunos que saíram da Marinha do Brasil (MB) e por militares que estão em processo de licenciamento da MB – recebe a certificação a fim de que estejam preparados e consigam uma recolocação profissional.

blank
Capacitação visa a reinserção no mercado de trabalho

“Quando eu soube dos cursos disponibilizados pelo PReP-CFN, achei muito interessante o curso de Vigilante que é numa área que vem crescendo bastante. Agora que conclui a capacitação, vi o quanto o setor é amplo e posso trabalhar em eventos, condomínios, bancos, instituições públicas, hospitais, entre outros locais”, enfatizou o Soldado da reserva, Fuzileiro Naval, Wallace Pimenta.

blank
Curso oferece possibilidades de atuação em vários locais

Como posso me inscrever no PReP-CFN?

Inscreva-se no endereço www.marinha.mil.br/cpesfn/formulario e confira também em www.marinha.mil.br/cpesfn/prep os cursos de capacitação disponíveis e faça a sua matrícula, não perca essa oportunidade.

O PReP-CFN disponibiliza cursos de capacitação e oportunidades de emprego, por meio das parcerias com diversas empresas. Podem se inscrever Cabos e Soldados do Corpo de Fuzileiros Navais que já saíram da MB ou aqueles que estão em processo de licenciamento do Serviço Ativo.

“O objetivo do programa é proporcionar capacitação profissional aos interessados para facilitar a reinserção no mercado de trabalho, além de disponibilizar um banco de dados qualificado para as empresas parcerias do programa” explica o Coordenador do PReP-CFN, Capitão de Mar e Guerra (FN) André Duarte Canellas.

 

Fonte Marinha do Brasil (C-PES)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *