sábado, fevereiro 3Notícias que importam
Shadow

Programa de Recolocação Profissional do CFN forma profissionais em Saúde Bucal

Termina neste dia 24 de novembro a turma do Estágio de Qualificação Profissional de Auxiliar em Saúde Bucal do Programa de Recolocação Profissional do Corpo de Fuzileiros Navais (PReP-CFN). Com a capacitação, os novos profissionais podem atuar em clínicas odontológicas, centros médicos, hospitais, entre outros setores da saúde.

O estágio faz parte dos cursos de capacitação oferecidos pelo PReP-CFN aos militares da reserva e para aqueles que estão em processo de licenciamento do Serviço Ativo da Marinha. Iniciada em julho de 2023, a qualificação se encerra com 18 pessoas capacitadas para exercer a profissão de Auxiliar de Saúde Bucal, como destaca o Cabo (Fuzileiro Naval) Lincon Alexandre da Silva: “Achei muito interessante esta área da saúde e pela possibilidade de aprender uma nova profissão. A qualificação foi bem completa, além de toda a experiência fornecida para que consigamos uma oportunidade de trabalho ao sair da Marinha”.

blank

A capacitação, realizada na Odontoclínica da Marinha, contou com uma carga horária total de 760 horas composta por noções de anatomia da cabeça e pescoço; práticas clínicas de prótese dentária; de periodontia; de biossegurança e esterilização em odontologia entre outras disciplinas.

Sobre o que representa participar de uma capacitação como esta, o Cabo (Fuzileiro Naval) Lucas Corrêa ressalta: “Agora estou mais preparado para o mercado de trabalho e acredito que esta qualificação pode me ajudar muito com a realização de concursos públicos também. Já indiquei o PReP-CFN para vários militares que estão na mesma situação que a minha e espero poder fazer outros cursos pelo programa”.

blank

Você conhece o PReP-CFN?

O Programa disponibiliza cursos de capacitação em diversas áreas a fim de qualificar e contribuir para a inserção dos Fuzileiros Navais no mercado corporativo. Para participar é necessário ser Soldado ou Cabo Fuzileiro Naval e já ter saído da Marinha ou estar em processo de licenciamento do Serviço Ativo. Veja mais informações em www.marinha.mil.br/cpesfn/prep-cfn.

Acesse o formulário de inscrição clicando aqui

Conheça as empresas parceiras clicando aqui e saiba mais.

 

Fonte: Marinha do Brasil (C-PES)

1 Comment

  • blank Uilians costa

    Nossa até que enfim, resolveram cuidar dos nossos combates fuzileiro, poderiam qualificar tantos marujo como fuzileiro para o ramos marítimo, dando a carteira de incrições e registro ( CIR ) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *