segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Primeiro KC-390 Húngaro realiza com sucesso testes do sistema elétrico

A primeira unidade do KC-390 Millennium produzida para a Força Aérea Húngara passou pela etapa de “power on”, que comprovou a completa funcionalidade do sistema elétrico de distribuição primária. Agora, a montagem final da aeronave pode começar com a instalação de mais sistemas, mudando o foco dos trabalhos para os testes de voo.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou um contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves KC-390 no processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria.

Os testes em voo da primeira aeronave começarão no segundo semestre de 2023, com a entrega ocorrendo no segundo trimestre de 2024. A segunda unidade da aeronave KC-390 para a Hungria, cujo início de produção está previsto para dezembro de 2022, mantendo assim o cronograma original, tem previsão de entrega até o final de 2024.

O KC-390 das Forças de Defesa da Hungria será o primeiro no mundo com uma Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias.

 

Fonte Embraer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *