segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

PAMA-SP e SAFRAN firmam acordo de suporte logístico do H225M

No último dia 17 de março,  foi assinado um importante acordo entre a SAFRAN e o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), o contrato que prevê o suporte logístico para os motores Makila 2A1 e APU SAPHIR 20, que equipam os helicópteros H225M das Forças Armadas do Brasil, foi assinado por François Haas, Diretor-Geral da francesa Safran Helicopter Engines, e o Diretor Interino do PAMA-SP, Coronel Aviador Marcelo Rodrigues dos Reis Pontes.

blank

O evento também contou com a presença do gestor do Contrato da SAFRAN, Giuliano Cabral, Diretor do PAMA-SP, Coronel Rodrigues, e o Chefe do Escritório de Gestão Logística (EGLOG), Tenente-Coronel Renato Pereira Vieira.

O contrato não apenas resulta da parceria estratégica entre o Brasil e a França, como também revela sua importância logística para a garantia da aeronavegabilidade dos equipamentos fornecidos pela SAFRAN ao Projeto H-XBR (H225M). Dessa maneira, a frota brasileira de  aeronaves H225M, operadas pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, passam a contar com um extenso e completo suporte logístico e de manutenção em seu ciclo de vida,  envolvendo a aquisição de materiais, contratação de assistência técnica, fornecimento de suprimento e serviços específicos, custeados de acordo com a quantidade de horas voadas ou ainda ciclos consumidos. Com isso, as Forças Armadas Brasileiras passam a elevar nível de disponibilidade de suas aeronaves, proporcionando maior capacidade de combate e atingindo maior eficiência na manutenção da operacionalidade dos seus meios estratégicos.

blank

“Estava aguardando esse momento por muitos anos; eu estive presente na assinatura do primeiro contrato logístico firmado entre as partes em 2008, e agora fiz questão de assinar mais um contrato 15 dias antes da minha aposentadoria”, destacou Haas, diretor da SAFRAN.

Somado ao recente anúncio do acordo firmado entre a Airbus Helicopters e Saab Grintek Defence, sob o qual a SAAB passa a fornecer a manutenção do IDAS (Integrated Defence Aid Suite) em território nacional, expandem de maneira relevante a capacidade operacional e logística da frota brasileira de aeronaves H225M.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *