terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

OPERAÇÃO TÁRTARO NEGRO: BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA TREINA SUA FORÇA DE PRONTIDÃO

O Comando Militar do Leste (CML) deu continuidade, no período de 3 a 7 de julho, às atividades do preparo de suas tropas que compõem o Sistema de Prontidão do Exército. Na oportunidade, a Força Tarefa (FT) SUEZ, Força de Prontidão (FORPRON) do Grupamento de Unidades Escola – 9ª Brigada de Infantaria Motorizada (GUEs-9ª Bda Inf Mtz), participou da Operação Tártaro Negro.

blank

Durante o exercício de campanha, realizado no Campo de Instrução do Gericinó, foram planejadas e executadas missões táticas da Doutrina Militar Terrestre, no quadro de Defesa Externa (situação de guerra), envolvendo a participação de quase mil militares e mais de 40 viaturas.

blank

A FT SUEZ é a tropa do GUEs-9ª Bda Inf Mtz, integrante da 1ª Divisão de Exército, que compõe o Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro, reunindo, sob comando único, todas as diferentes frações de combate, apoio ao combate e apoio logístico das 11 organizações militares da Brigada, além de um pelotão de Engenharia do 1º Batalhão de Engenharia de Combate Escola, pertencente ao 5° Grupamento de Engenharia.

blank

No transcurso do adestramento, foram executadas ações pertinente a operações ofensivas: marcha para o combate, abertura de brechas, ataque coordenado, apoio de fogo, comando e controle, além das atividades logísticas decorrentes.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *