terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

O Grupo EDGE adquire participação de 50% na SIATT

O Grupo EDGE, dos Emirados Árabes Unidos, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou a aquisição de uma participação de 50% em uma empresa brasileira especializada em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, a SIATT.

O acordo de aquisição foi assinado na sede da SIATT, em São José dos Campos, e contou com a presença de S.E. Faisal Al Bannai, Presidente do Grupo EDGE, além de lideranças das duas empresas.

A aquisição ocorre depois da assinatura de um acordo de cooperação por ambas as empresas no Rio de Janeiro em abril deste ano, e faz parte de um acordo subsequente de desenvolvimento conjunto firmado entre o Grupo EDGE e a Marinha Brasileira para a tecnologia avançada de mísseis antinavio de longo alcance, como parte do projeto de míssil antinavio nacional chamado MANSUP, para o qual a SIATT está fornecendo os sistemas de guiagem, navegação, controle e telemetria

 Mansour AlMulla, Diretor Administrativo e CEO do Grupo EDGE, disse: “O Grupo EDGE está comprometido em colaborar com players estrategicamente importantes da indústria no Brasil, por meio de investimentos ou parcerias, com o objetivo de desenvolver capacidades de defesa avançadas e outras tecnologias relacionadas. Como parte de nossa estratégia de desenvolvimento na América Latina, especialmente no mercado brasileiro, estamos embarcando no desenvolvimento e fabricação da próxima geração de armas inteligentes e soluções de alto desempenho a preços competitivos. Juntamente com a SIATT, queremos ser players relevantes no mercado de sistemas de defesa de alta tecnologia.

Fundada em 2015 e localizada em São José dos Campos, a SIATT é especializada na integração de sistemas com conteúdo de alta tecnologia, e oferece soluções para as demandas dos setores de defesa e aeroespacial.

Rogerio Salvador, CEO e um dos fundadores da SIATT, acrescentou: “Este é um momento de orgulho para a SIATT como líder regional no campo da tecnologia avançada de mísseis. O investimento do Grupo EDGE em nossa expertise e em nossas renomadas capacidades é um testemunho da alta qualidade de nossos produtos e sistemas. Por sua vez, nos permitirá aproveitar a escala e a experiência internacional do Grupo EDGE em diversos domínios para desenvolver, em conjunto, a próxima geração de soluções de armas inteligentes para nossas respectivas Forças Armadas e outros clientes na área de defesa. A SIATT, como uma Empresa Estratégica de Defesa Brasileira – EED, continua totalmente comprometida em contribuir para a soberania nacional.”

Hamad Al Marar, Presidente – Armas e Mísseis do Grupo EDGE, disse ainda: “Este é um marco importantíssimo e foi alcançado graças ao estabelecimento de relacionamentos mutuamente benéficos e ao apoio e visão dos líderes dos Emirados Árabes Unidos e do Brasil, que continuam a fortalecer laços de defesa cada vez mais fortes, construindo capacidades soberanas independentes e apoiando o crescimento econômico.

“Nossa aquisição de 50% das ações da SIATT é um perfeito exemplo disso. Isso nos permitirá combinar nossa expertise no desenvolvimento de armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, ambas áreas de foco do Grupo EDGE, e explorar oportunidades de colaboração para aprimorar tecnologias e capacidades nos mercados dos Emirados Árabes Unidos e do Brasil.”

O vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, da Marinha do Brasil, concluiu: “A EDGE está demonstrando, por meio de ações concretas, que é um parceiro sério e apoiador da indústria de defesa brasileira e do desenvolvimento de capacidades nacionais em vários domínios. O anúncio de hoje da aquisição pelo Grupo de uma participação de 50% da SIATT fortalecerá ainda mais a nossa visão e objetivos mútuos de mais segurança e prosperidade econômica, tanto aqui como no exterior.”

O portfólio de produtos da SIATT inclui armas inteligentes como mísseis e munições guiadas, bem como sua integração em aeronaves, embarcações navais, tanques e outros veículos terrestres. Além disso, a SIATT também se destaca em tecnologias de radares, sensores e sistemas aviônicos.

O Grupo EDGE

Fundado em novembro de 2019, o Grupo EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, criado para desenvolver soluções ágeis, audaciosas e disruptivas para o setor de defesa e outros, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a oferecer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior rapidez e eficiência, a fim de posicionar os Emirados Árabes Unidos como um importante centro global para as indústrias do futuro e criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados possa prosperar.

Com foco na adoção de tecnologias da Quarta Revolução Industrial (4IR), o Grupo EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de primeira linha, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes.

O Grupo EDGE converge pesquisa e desenvolvimento, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações de mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas às necessidades específicas de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o Grupo EDGE reúne mais de 25 entidades em cinco principais setores: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Apoio a Missões e Segurança Interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *