segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

Novas embarcações chegam ao Comando Militar da Amazônia

O Comando Militar da Amazônia recebeu, na tarde de 13 de dezembro, dois novos Empurradores, embarcações de propulsão de balsas fluviais. Eles se juntarão à frota do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia e serão empregados no transporte logístico e operacional de suprimentos e de tropas da Amazônia Brasileira.

blank

Os novos empurradores contam com tecnologia de motorização e de auxílio à navegação, como motores eletrônicos, possibilitando melhor monitoramento e a geração de relatórios em tempo real, por meio de sistema integrado com radar, sonda e GPS. Sua nova motorização pode atingir até 12 nós, mesmo que esteja empurrando sua capacidade máxima de peso. A nova aquisição resulta em economia, eficiência e menor emissão de gases poluentes, demonstrando o compromisso do Exército Brasileiro com soluções sustentáveis.

blank

Nesta etapa, foram entregues dois empurradores batizados com nomes de rios importantes da região: Solimões e Rio Negro. Logo será realizada também a apresentação de um dos novos Ferry Boat, embarcação autopropulsada com capacidade de transporte de pessoal e  de material. Essas embarcações se encontram fase final de construção, com previsão de entrega em março de 2024.

blank

A construção das embarcações foi financiada com recursos do Programa Estratégico do Exército do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). O seu principal objetivo, portanto, será fortalecer a defesa territorial e garantir a soberania na faixa de fronteira. As novas embarcações reforçam o poder de controle e de dissuasão do Estado brasileiro e contribuem para o efetivo desenvolvimento da região Norte.

blank

Fonte: CECMA (EB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *