terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

MILITARES DO BATALHÃO DE MONTANHA REALIZAM CURSO E ESCALADA EM ALPES ITALIANOS

Por meio de um intercâmbio com a Itália, militares brasileiros adquiriram conhecimentos práticos em montanha com características próprias do clima europeu. O curso “Moutain Warfare Individual Basic Skills – Summer” (Habilidades Básicas Individuais de Guerra na Montanha – Verão), ocorreu no período de 15 de junho a 14 de julho de 2023, no Centro de Adestramento Alpino do Exército Italiano, localizado na cidade de Aosta, na Itália.

blank

O Curso é destinado ao ensino teórico e atuação prática de técnicas de sobrevivência, orientação e movimento nas montanhas, uso de armas, veículos e helicópteros em cenários hostis em locais de média e alta montanha no verão, técnicas de auto-resgate e de primeiros socorros em ambiente de montanha.

blank

O Centro de Adestramento Alpino do Exército Italiano tem como objetivo treinar o pessoal militar permanente das tropas alpinas, das forças especiais e de alguns integrantes de exércitos amigos e aliados. A sede principal do Centro é em Aosta e possui outras sedes em La Thuile (seção de esqui e alpinismo) e em Courmayeur (seção de esqui no gelo), todos localizados ao norte da Itália.

blank

O Capitão Gabriel Vilas Boas Dias e o Segundo-Sargento Vitor Francisco Resende, oriundos do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), localizado em São João Del Rei (MG), representaram o Exército Brasileiro na atividade. Eles inicialmente participaram de uma seleção entre 21 militares, onde permaneceram apenas 14 instruendos, uma turma reduzida composta com os dois militares brasileiros e doze militares italianos. O desempenho dos militares brasileiros no curso demonstra a adaptabilidade do soldado brasileiro em ambientes diferentes, projetando o nome do Exército Brasileiro na nação amiga.

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *