terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Marinha transporta tanques de oxigênio para atender emergência sanitária no Amapá

A Marinha do Brasil acionou sua estrutura logística e apoiará o transporte de oxigênio para os hospitais do Amapá. Essa ação é uma resposta imediata à declaração de estado de emergência em saúde pública feita pelo Governo do Estado, após surto de síndromes gripais.

Neste sábado, dia 20/05, o Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Iguatemi”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, receberá dois tanques criogênicos com oxigênio, na Base Naval de Val-de-Cães, em Belém-PA. Concluída a tarefa, o “Iguatemi” partirá imediatamente para a cidade de Santana-AP, com previsão de atracação em 48h.

blank

Além do reforço em oxigênio, o navio também levará alguns equipamentos essenciais para ampliar o atendimento hospitalar no Amapá, incluindo um vaporizador atmosférico e um misturador de ar medicinal.

O objetivo principal dessa operação é reforçar a disponibilidade de oxigênio medicinal no Amapá, frente à elevada demanda decorrente do surto de síndromes gripais, a fim de evitar uma possível escassez do insumo.

Incorporado à Marinha do Brasil em 2018, o NApOc “Iguatemi” integra o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, subordinado ao Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN).

O NApOc “Iguatemi” é apto para desempenhar as seguintes tarefas: Apoio Logístico Móvel, Patrulha e Inspeção Naval, Busca e Salvamento e Minagem, possibilitando uma maior flexibilidade no planejamento e cumprimento das missões.

 

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *