segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

Marinha resgata tripulante enfermo a 140 km da costa no ES

Militares da Marinha do Brasil (MB) realizaram, no dia 6 de novembro, o resgate aéreo de um tripulante enfermo de uma embarcação pesqueira, que estava a 140 quilômetros (km) da costa, na altura de Vitória (ES). Com suspeita de insuficiência renal, a vítima foi levada pelo helicóptero da MB até o aeroporto da cidade, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a aguardava. Para executar a missão de evacuação aeromédica (EVAM), o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SALVAMAR) acionou a aeronave de serviço da Esquadra do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, sediado em São Pedro da Aldeia (RJ).
A aeronave, que decolou da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia para realizar a EVAM, estava com uma equipe médica e integrantes do Grupo de Busca e Salvamento, do Complexo Aeronaval. “Ao chegar no local do resgate, iniciamos a descida do primeiro militar de resgate, que avaliou o enfermo e o método de extração. Em seguida, outro militar desceu junto com o cesto de resgate para que fosse içado com a vítima”, contou o Comandante da aeronave, Capitão de Corveta Diego Costa de Souza. Dentro do helicóptero, os militares da área de saúde estabilizaram o paciente.
“É um privilégio poder servir neste Esquadrão e realizar missões como esta, salvando vidas e ajudando pessoas e famílias que estão em situação de perigo”, disse o Capitão de Corveta Diego. Para o Comandante, o sucesso da EVAM foi resultado da sinergia das Organizações Militares envolvidas na condução da Operação de Busca e Salvamento no Mar (SAR). “Isso reforça o compromisso da Marinha do Brasil em garantir a salvaguarda da vida humana no mar e cuidar da nossa gente, com elevada prontidão e segurança”, afirmou.

Fonte: Agência Marinha de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *