terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Marinha resgata argentino desaparecido no litoral do RJ

A Marinha do Brasil (MB) resgatou um turista argentino, na tarde de ontem (15), nas proximidades da Ponta de Castelhanos, na Ilha Grande em Angra dos Reis (RJ). O resgate foi realizado pelo Navio Hidroceanográfico Faroleiro (NHoF) “Almirante Graça Aranha”, após o recebimento de um pedido de socorro via rádio. O homem foi recolhido pelo navio e passa bem.

blank

O turista realizava um passeio de caiaque acompanhado por outros três argentinos quando sua embarcação virou devido às condições adversas do mar. O sobrevivente conseguiu se abrigar em um costão rochoso e emitir o pedido de socorro pelo rádio. Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a MB enviou uma embarcação com mergulhadores ao local e efetuou o resgate. Em segurança, o argentino foi prontamente atendido pela equipe de saúde a bordo do NHoF “Almirante Graça Aranha”.

blank

Outros dois canoístas argentinos conseguiram remar até a praia de Lopes Mendes, também na Ilha Grande e chegaram ao destino ainda no fim da tarde. Já o terceiro canoísta, que a princípio encontrava-se desaparecido, chegou à mesma praia com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Os três encontram-se em segurança.

A MB ressalta que pedidos de auxílio a emergências marítimas podem ser feitos pelo telefone 185. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *