segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

MARCAÇÃO DE CAPACETES INICIA A FORMAÇÃO DE NOVA TURMA DE COMBATENTES AEROTERRESTRES DO EXÉRCITO

O Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil realizou, no dia 6 de janeiro, a marcação de capacetes na área de estágios, atividade que marca o início do primeiro turno do Curso Básico Pára-quedista (23).

O turno atual é constituído por 279 militares do Exército Brasileiro, sendo 27 oficiais, 138 sargentos e 114 cadetes, a maioria oriunda das escolas de formação militar, e 5 militares da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Ao total, 18 militares são do segmento feminino.

blank

O curso básico paraquedista terá a duração de 6 semanas. Ao longo deste período, os candidatos passarão por uma intensa preparação física e técnica, a fim de habilitá-los a abandonar uma aeronave militar em voo e integrar a tropa paraquedista.

blank

Durante a “Semana Zero”, período que antecedeu o início do curso, foi aplicado o teste de aptidão física, foram realizadas palestras sobre nutrição e hidratação, inspeção de saúde e também foram adotadas medidas preventivas à covid-19 e à rabdomiolise para todos os candidatos.

 

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *