segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Mac Jee apresenta o ANSHAR, drone kamikaze inovador

A Mac Jee, reconhecida como um dos líderes mundiais na produção estratégica de soluções de defesa, reforça seu compromisso com a inovação e apresenta, pela primeira vez no mercado internacional, o ANSHAR, seu novo drone kamikaze. A apresentação foi feita hoje, durante a Dubai Air Show, uma das maiores feiras internacionais do setor aéreo civil e militar. Resultado de investimentos próprios em Pesquisa e Inovação, o ANSHAR foi desenvolvido no Brasil e atende aos requisitos das doutrinas de guerra modernas, reforçando a oferta de produtos da Mac Jee para nações aliadas.

Com nome fazendo referência à mitologia babilônica (Anshar é o deus do horizonte celeste), o novo drone kamikaze do Grupo Mac Jee representa um salto de tecnologia e capacidade da Base da Indústria de Defesa do Brasil. O ANSHAR alcança uma velocidade de 170 m/s (612 km/h), com altitude mínima de 10m (sea skimming) e máxima de 8 mil metros, uma capacidade de alcance de 100 Km e uma hora de autonomia de voo. Além disso, o drone suporta o peso máximo de decolagem de 160 Kg, carga útil (payload) de 20 Kg e peso do combustível de 46 Kg. 

“O ANSHAR foi desenvolvido para voar em alta altitude e alta velocidade, com excelente capacidade de manobra e integração de uma ampla variedade de cargas úteis”, afirma Simon Jeannot, Presidente e Fundador do grupo Mac Jee. “Empregamos nosso conhecimento e recursos para desenvolver uma solução de baixo custo operacional, com processo de fabricação e manutenção simplificados, para garantir à Forças Aéreas de nações aliadas condições de cumprir seu dever com os melhores resultados”, comenta o executivo. 

O produto está em desenvolvimento avançado e será produzido nas instalações da Mac Jee no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A Mac Jee está empenhada em desenvolver novas soluções cada vez mais eletrônicas e até mesmo com uso de Inteligência Artificial. “É um passo natural, nunca iremos parar de inovar, sempre seguindo nossa forte conduta ética”, garante Jeannot. 

Durante a Dubai Air Show, a empresa também exibe sua série MK e a munição BLU109, já produzidas em larga escala, que continua sendo a única munição forjada no Brasil e qualificada pelas autoridades internacionais competentes para emprego em todas as aeronaves de combate da OTAN.

A Dubai Airshow é um dos maiores e mais bem-sucedidos eventos do segmento no mundo, conectando toda a indústria, desde aviação comercial e executiva, defesa e militar, espaço, tecnologia emergente, start-ups, interiores de aeronaves, gerenciamento de tráfego aéreo, manutenção, reparo e revisão (MRO) e carga aérea. A Mac Jee está presente no estande 1064, exibindo o melhor em excelência da indústria de defesa para visitantes e parceiros do mercado internacional.

  • Desenvolvido para voar em alta altitude e alta velocidade
  • Excelente capacidade de manobra em altas e baixas altitudes (sea skimming)
  • Adaptável a uma ampla variedade de missões
  • Possibilidade de integração de uma ampla variedade de cargas úteis (volume, peso, distribuição)
  • Desenvolvido para baixos custos operacionais
  • Processo simplificado de fabricação e manutenção
 
Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as maiores empresas da Base Industrial de Defesa (BID) do país. Com atuação global, se destaca pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP) e Paraibuna (SP) sendo essa a maior planta de carregamento de munições do Hemisfério Sul, além de três escritórios, em São Paulo (SP) e na Europa e no Oriente Médio. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e munições; Mac Jee Tecnologia, fabricante de explosivos e de linhas de produção desse material; e Equipaer, parceira estratégica na criação e fabricação de soluções de treinamento para as Forças Aéreas.
 
 
Fonte: FSB Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *