segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

LAAD 2023 – Akaer firma parceria com a francesa Dassault Systèmes

Na tarde do terceiro dia da LAAD 2023 (13/04), mais importante feira de defesa da América Latina, a brasileira AKAER e a francesa Dassault Systèmes, anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para unir a experiência de ambas as empresas na indústria aeroespacial e de defesa, a fim de promover inovação e desenvolvimento tecnológico em projetos estratégicos de defesa na América Latina.

Cesar Silva, Presidente & CEO da AKAER, e Alejandro Chocolat, Diretor Geral para América Latina da Dassault Systèmes, assinaram o acordo na última quinta-feira (13), no stand da Akaer.

“A parceria com a Dassault Systèmes já existe há mais de 30 anos, desde a nossa fundação. Essa parceria marca uma nova fase em nossa história e será muito importante para consolidar o protagonismo e a contribuição que a AKAER vem apresentando na indústria de defesa com excelência em engenharia e inovação”, disse Cesar Silva.

O acordo priorizará projetos estratégicos de defesa, promoverá a inovação em produtos, processos e tecnologias; e impulsionará a transformação digital em todo o ecossistema. A AKAER espera reforçar sua jornada de transformação digital por meio da expansão e modernização de seus ativos bem como expandir a implementação de engenharia de sistemas baseada em modelo (MBSE) e tecnologias de gêmeos virtuais para ampliar a integração e acelerar o processo de desenvolvimento de novos produtos.

“Tecnologias avançadas estão sendo incorporadas a novos sistemas de defesa para aumentar sua eficácia e versatilidade. Múltiplos recursos de defesa precisam ser constantemente combinados em uma abordagem de “sistemas de sistemas” para dar suporte a missões mais complexas. Esse é o tipo de avanço tecnológico que queremos trazer em colaboração com a AKAER”, destaca Alejandro Chocolat.

Sob o acordo, a AKAER e a Dassault Systèmes também planejam fortalecer seu relacionamento com Universidades e Institutos de pesquisa, importantes parceiros do ecossistemas de inovação para promoverem a inovação sustentável, bem como a adoção das mais recentes tecnologias de ponta nas instituições no Brasil.

“A forte colaboração entre empresas e universidades é essencial para apoiar o setor de Defesa. A visão comum e a harmonização de conceitos e tecnologias como o MBSE e os gêmeos virtuais potencializarão a transferência de conhecimento, o acesso à pesquisa de ponta e conhecimento especializado e acelerarão o processo de inovação para a criação de novos produtos, serviços e tecnologias, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento econômico do Brasil”, explica Joselito Henriques, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da AKAER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *