segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

KC-390 realiza primeiro REVO noturno

Na última segunda-feira (26), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou a primeira missão de Reabastecimento em Voo (REVO) noturno da aeronave KC-390 Millennium.

Durante essa missão noturna, com o KC-390 partindo da Base Aérea do Galeão (BAGL), às 21h, o mesmo encontrou com componente aéreo composto por caças F-5M do 1°GAVCA, sediado na Base Aérea de Santa Cruz (BASC).

A transferência de combustível ocorreu sem problemas, enquanto as aeronaves sobrevoavam cidades do interior de Minas Gerais, nosso parceiro Welter Mesquita, editor do site AeroDefesaNaval, acompanhou através do FlightRadar todo trajeto realizado pelo KC-390.

O objetivo do treinamento foi incorporar mais uma capacidade da aeronave prevista para aeronave, expandindo assim seu envelope de voo, comprovando a eficiência em missões complexas, como a realização de REVO a qualquer hora do dia ou da noite.

Desde a incorporação do KC-390, a FAB tem experimentado um salto em suas capacidades operacionais, elevando o nível técnico, proporcionando a introdução de uma nova doutrina, abrindo um novo leque de possibilidades com o KC-390.

 

Com informações da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *