segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

KC-390 decola para apoiar “Operação Voltando em Paz”

No final da tarde desta terça-feira (10), o primeiro KC-390 mobilizado decolou da Base Aérea de Brasília as 16:16h (Horário de Brasília) rumando para Roma, passando a integrar os esforços da Força Aérea Brasileira em apoio ao Itamaraty para trasladar os brasileiros que solicitaram ajuda para deixar Israel, após a guerra que eclodiu no último sábado (7), como resultado de um covarde ataque do Hamas contra Israel.

O KC-390 se juntará aos dois KC30 que já integram a operação, inclusive com o primeiro já em voo de regresso ao Brasil com 211 brasileiros a bordo.

Durante o voo até Roma, o KC-390 terá de realizar duas escalas técnicas, com previsão de realizar escalas em Recife (PE) e em Cabo Verde, realizando o percurso até Roma em aproximadamente 15 horas.

blank

Essa não é a primeira vez que o KC-390 é acionado para realizar este tipo de missão, sendo a maior aeronave de transporte tático já desenvolvida e construída no Brasil, o qual vem conquistando o mercado internacional, sendo a única aeronave no seu nicho a disputar o mercado com o norte americano C-130 Hércules.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *