segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

José Múcio assume o cargo de Ministro da Defesa, primeiro civil em cinco anos

Nesta segunda-feira, 2 de janeiro, assumiu o cargo de ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que se apresenta com uma postura “conciliadora” junto as Forças Armadas, afirmando que as mesmas são instituições de Estado.

“Apesar de sua dimensão geopolítica, o Brasil e suas Forças Armadas sempre se posicionaram a serviço da paz, da democracia, do respeito às instituições e da cooperação com seus vizinhos. Nossa história, rica em exemplos, mostra que a Marinha, o Exército e Aeronáutica são instituições de Estado”, disse em seu primeiro discurso no cargo.

O cerimonial contou com a presença dos novos comandantes das três instituições militares, o Exército Brasileiro, que desde a última sexta-feira (30), assumiu o comando, o Gen.Ex Júlio César de Arruda, a Força Aérea Brasileira que nesta segunda-feira (2) passou a ser comandada pelo brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, e a Marinha do Brasil, que teve a mudança de comando antecipada para o último sábado (31), sob comando do Alte.Esq Marcos Sampaio Olsen. O evento ainda contou com a presença dos ex-ministros Bento Albuquerque, Joaquim Silva e Luna e Fernando Azevedo, os dois últimos veteranos no Ministério da Defesa.

A posse de Múcio no cargo de ministro da defesa, o coloca como o primeiro civil a ocupar o cargo desde 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *