segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

JLTV com sistema MSHORAD? SAAB apresenta interessante solução de defesa aérea

Durante a DSEI 2023, a sueca SAAB apresentou uma interessante solução empregando seu sistema de defesa aérea móvel de curto alcance (MSHORAD), baseado nos mísseis RBS-70NG, integrado ao Joint Light Tactical Vehicle (JLTV) da norte americana Oshkosh. O sistema de arquitetura no conceito Mobile Firing Unit (MFU), tem como objetivo integrar a Unidade Móvel de Tiro (MFU) dotada com sistema RBS-70NG, aliado a uma suíte eletrônica tática robusta da Saab, assim o JLTV dotado com sistema MSHORAD confere a tripulação do veículo blindado leve sobre rodas 4×4, uma maior consciência situacional, somada ao poder de fogo para enfrentar um vasto leque de ameaças no moderno campo de batalhas.

O sistema com seus mísseis RBS-70NG de guiagem a laser, possibilitam a neutralização de diversos tipos de ameaças aéreas, desde aeronaves de ataque em baixa altitude, asas rotativas e drones, que contando com a moderna suíte eletrônica, fornecem a tripulação consciência situacional e capacidade de pronta resposta as ameaças.

A SAAB também exibiu como parte desse leque de soluções integradas ao JLTV, o sistema de camuflagem móvel Barracuda, uma solução interessante para as novas viaturas recém adquiridas pelo Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

blank
Foto: Nicolaci

A integração do MSHORAD ao JLTV se mostra uma interessante opção no mercado, capaz de prover defesa aérea móvel de baixa altitude, o que é uma capacidade a ser considerada no conceito de projeção de poder sobre terra no contexto de operações anfíbias de caráter expedicionário.

BrasilDefesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *