quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

Instrutores da Força Aeromarítima Francesa de Reação Rápida visitam Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais

No dia 2 de fevereiro, quatro militares da Força Aeromarítima Francesa (FRMARFOR) de Reação Rápida conheceram as instalações do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais. O objetivo da visita foi realizar um intercâmbio entre as Forças Marítimas do Brasil e da França, principalmente no quesito das Operações Especiais. Nesta oportunidade, os militares presenciaram no terreno as capacidades operativas das Companhias de Operações Especiais, como o emprego de caçadores, poder de fogo dos armamentos empregados e ações coordenadas de retomada e resgate.

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, os militares franceses foram instrutores do Estágio de Qualificação em Operações Anfíbias níveis 1 e 2, realizado no Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais. O estágio busca agregar conceitos e atualizar procedimentos importantes às atuais e futuras revisões doutrinárias relativas às Operações Anfíbias na Marinha do Brasil.

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *