segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Incêndio a bordo da Fragata Rademaker

A Fragata Rademaker (F49), sofreu um incêndio de grandes proporções a bordo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17). Ainda estamos levantando informações mais detalhadas sobre o ocorrido, até o momento não há informações sobre vítimas.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2 horas da manhã no CDE, tendo se alastrado, porém, o incêndio dou controlado pela equipe de Controle de Avarias (CAv), após pouco mais de quatro horas, o incêndio foi debelado, com navio conseguindo regressar por meios próprios para Base Naval do Rio de Janeiro.

A fragata Rademaker (F49), é um dos quatro navios da Classe Type 22 (Lote I) (Classe Greenhalgh na Marinha do Brasil) adquiridas junto a Royal Navy, onde era designada como HMS Battleaxe, tendo sido comissionada na Marinha do Brasil em 30 de abril de 1997, sendo a única dos quatro navios da Classe Greenhalgh remanescentes em serviço com a Marinha do Brasil.

Ainda não há muitos detalhes sobre as causas do incêndio e a extensão dos danos a bordo da fragata, assim que obtivermos mais detalhes, compartilharemos com nossos leitores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *