terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

“Guerreiro” atinge 10 mil horas voadas com SH-16 Seahawk

O 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (EsqdHS-1) alcançou um marco significativo de 10.000 horas de voo a bordo dos Helicópteros Sikorsky S-70B Seahawk, designados pela Marinha do Brasil como SH-16 Seahawk, durante uma missão noturna de treinamento com emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN) a bordo do “Guerreiro 36” (N-3036).

Em 2008, a Marinha do Brasil adquiriu quatro Helicópteros Sikorsky S-70B Seahawk, seguidos por mais duas aeronaves em 2011, totalizando seis helicópteros Seahawk destinados a substituir os veteranos SH-3A/B Sea King.

Durante essas 10.000 horas de voo com o Seahawk, o 1º Esquadrão de Helicópteros Antissubmarino (HS-1) realizou mais de 1.900 pousos a bordo, dos quais mais de 200 foram conduzidos durante operações noturnas com o auxílio de Óculos de Visão Noturna (OVN). Além disso, foram registradas mais de 500 horas de voo com o uso do OVN e quase 600 horas de missões antissubmarino (ASW). Durante esse período, ocorreram nove lançamentos reais do míssil ar-superfície Penguin, dois lançamentos de torpedos Mk-46 com cabeça de exercício, lançamento de contramedidas Chaff e Flare, além do emprego da metralhadora lateral MAG calibre 7,62 mm.

O Seahawk também foi responsável por realizar com sucesso diversas missões de resgate, salvando vidas no mar, sendo detentor de um histórico exemplar de disponibilidade e versatilidade operacional.

Esses feitos representam o contínuo aprimoramento das capacidades antissubmarino e antissuperfície das aeronaves do EsqdHS-1, contribuindo para o fortalecimento de nossa Esquadra e a defesa da Amazônia Azul.

Diante desta importante marca de 10 mil horas de muito trabalho em prol da defesa de nossa Amazônia Azul e na salvaguarda da vida no mar, nós do Brasil Defesa e GBN Defense, congratulamos a todos aviadores navais e militares do EsqdHS-1 que operam esta fabulosa aeronave, um Bravo-Zulu a todos nossos “Guerreiros” de ontem e de hoje por esta importante marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *