terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Grupo EDGE assina acordo com o DCTA da Força Aérea Brasileira

O EDGE Group, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, anunciou nesta quinta-feira (24), a assinatura de um acordo estratégico com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da Força Aérea Brasileira (FAB), o centro militar brasileiro de pesquisa para aviação e voo espacial.

A cerimônia de assinatura ocorreu na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, como parte da visita permanente da delegação de alto nível do EDGE ao Brasil, e contou com a presença de membros da alta administração do EDGE e o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Medeiros.

Durante o roteiro, o grupo também se reuniu com autoridades locais e importantes players e parceiros da indústria brasileira, incluindo a SIATT e a Turbomachine. As visitas permitirão que o EDGE abra caminho para maior colaboração na troca de conhecimento, cooperação em P&D e co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, entre outros.

Pelo acordo, as duas organizações explorarão oportunidades para desenvolver projetos em conjunto nos domínios de Ar e Espaço, Armas Inteligentes e plataformas não tripuladas e autônomas, além de outras áreas. O acordo está alinhado com a estratégia do EDGE de construir parcerias mutuamente benéficas para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa nos Emirados Árabes Unidos e na América Latina, onde o EDGE estabeleceu recentemente seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília.

O EDGE anunciou recentemente um acordo de parceria estratégica com a Marinha do Brasil para co-desenvolver mísseis antinavio de longo alcance, bem como fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida pelo EDGE nos Emirados Árabes Unidos.

BrasilDefesa

com informações da ICCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *