sexta-feira, dezembro 1Notícias que importam
Shadow

Grupo EDGE adquire 52% da empresa suíça ANAVIA, especializada em sistemas aéreos autônomos

O EDGE dos Emirados Árabes Unidos, um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, anunciou a aquisição de uma participação majoritária de 52% na ANAVIA, uma empresa sediada na Suíça especializada em projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas versáteis de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) de até 750 kg e seus recursos associados. Com a mudança, o EDGE se tornará líder de mercado nesse domínio altamente especializado.

A ANAVIA produz uma gama de helicópteros não tripulados líderes do setor para vários perfis de missão, como vigilância e reconhecimento, inspeção, mapeamento e carga, que podem ser adaptados ao portfólio complementar cruzado de recursos aéreos, terrestres e marítimos da EDGE. Entre as prioridades do Grupo está o desenvolvimento de sistemas autônomos.

Para Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO do Grupo EDGE a aquisição de uma participação majoritária na ANAVIA é um passo importante na estratégia da EDGE de reforçar suas capacidades avançadas de veículos aéreos autônomos à medida que expande rapidamente seu portfólio de sistemas e soluções de múltiplos domínios e sua pegada de exportação global. “O acordo permitirá que nos beneficiemos da experiência comprovada da ANAVIA no desenvolvimento de helicópteros não tripulados de alta qualidade e tecnologicamente avançados para complementar nossa linha existente de sistemas aéreos autônomos e suas cadeias de suprimento estabelecidas, para nos tornarmos líderes de mercado nesse campo. Isso também permitirá que a ANAVIA tire proveito da escala da EDGE e das oportunidades que isso apresenta para inovações adicionais em áreas relevantes do grupo”, disse.

A ANAVIA emprega uma equipe altamente qualificada de especialistas no domínio de aeronaves autônomas, abrangendo áreas como compósitos, mecatrônica, manutenção de aeronaves, testes de voo e engenharia de software.

Jon Andri Jörg, fundador e co-CEO da ANAVIA, disse: “Juntamente com a EDGE, estamos prontos para redefinir as possibilidades nesse campo e fornecer soluções inovadoras para atender às demandas em evolução dos setores militar e civil, e há um grande potencial aqui. À medida que exploramos essas sinergias juntos e ultrapassamos os limites em nosso domínio, continuaremos a desenvolver a experiência inigualável que fez com que a ANAVIA crescesse rapidamente como líder na produção de soluções aéreas autônomas superiores ‘Made in Switzerland’.”

Ishan Sahgal, fundador e co-CEO da ANAVIA, acrescentou: “Estamos imensamente orgulhosos de termos firmado essa parceria pioneira e de termos nos juntado à família EDGE. Isso nos permitirá colaborar em plataformas de helicópteros não tripulados, o que representa um marco significativo na aviação autônoma. Isso também reflete o compromisso da ANAVIA em ampliar os limites da inovação tecnológica e revolucionar o futuro dos sistemas de helicópteros não tripulados”.

Durante participação no Dubai Airshow 2023, que acontecerá de 13 a 17 de novembro nos Emirados Árabes, a EDGE mostrará as inovadoras soluções VTOL da ANAVIA.

Sobre a ANAVIA

Com sede em Näfels, a ANAVIA é especializada no projeto, desenvolvimento e fabricação de sistemas de decolagem e aterrissagem vertical (VTOL) de até 750 kg. A empresa oferece sistemas de helicópteros não tripulados líderes do setor para vários perfis de missão, como Vigilância e Reconhecimento, Inspeção ou Mapeamento e Carga. Atualmente, seus sistemas de helicópteros não tripulados, líderes do setor, realizam missões em quatro continentes. Com sua resistência, versatilidade e longo alcance, o inovador HT-100 é simplesmente o melhor sistema VTOL não tripulado do mundo. Para obter mais informações, visite anavia.eu

Sobre a EDGE

Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudanças e transformações. Ele se dedica a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários para o mercado com maior velocidade e eficiência, a posicionar os EAU como um centro global líder para os futuros setores e a criar caminhos claros dentro do setor para que a próxima geração de talentos altamente qualificados prospere. Com foco na adoção de tecnologias 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas ciber-físicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções revolucionárias adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Tecnologias Espaciais e Cibernéticas, Comércio e Suporte a Missões e Segurança Interna.

Fonte Torre Comunicação e Estratégia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *