terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Grupamento de Fuzileiros Navais (GPTFNRG) realiza ADEST-EQ I com apoio do EsqdHU-2 e Batalhão Tonelero

O Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, sob a égide do Comando do 5° Distrito Naval, realizou, com um efetivo de 130 militares, no período de 25 a 31 de março de 2023, o ADEST-EQ I, no Campo de Instrução de Santa Tecla, situado na cidade de BAGÉ-RS, subordinado à 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército brasileiro.

Com o objetivo de adestrar os militares nos níveis de esquadra de tiro e grupos de combate em exercícios operativos de pequenas frações, foram realizadas atividades de pista de obstáculos, orientação diurna e noturna, tiro instintivo com o emprego de equipamento de visão noturna e designador infra-vermelho, primeiros socorros,comunicações, DefNBQR, tiro de combate e fogo e movimento.

O emprego da aeronave UH-15 Super Cougar, do 2° esquadrão de helicópteros de emprego geral, e militares do Batalhão Tonelero, viabilizou a qualificação de mestres de lançamento do GPTFNRG, nas atividades de rapel e fast rope.

A conclusão do adestramento fortalece e consolida as bases necessárias ao emprego do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande no cumprimento de suas tarefas precípuas.

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *