segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Genetec fará workshop sobre “Convergência de Segurança Física e Cibernética” na Marinha do Brasil

Genetec, líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, gestão de operações e inteligência de negócios, tem em sua carteira de clientes a Marinha do Brasil, que promove no mês de outubro uma campanha intitulada o “Mês da Segurança no PROSUB”.

Este ano, a campanha visa fortalecer a “Conscientização sobre Cibersegurança”, tendo a parceira canadense sido convidada para apresentar a palestra sobre o tema “Convergência da Segurança: A Unificação da Segurança Física e Cibernética”, no dia 19 de outubro, no auditório do Comando da Força de Submarinos, localizado no Complexo Naval de Itaguaí. Esta apresentação será transmitida ao vivo para todas as instalações da Marinha no Brasil, cujos integrantes foram convidados por meio de uma campanha interna de comunicação realizada com cerca de um mês de antecedência. No dia seguinte, 20 de outubro, será realizada uma reunião técnica interna com pessoal das áreas de segurança e TI, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde serão abordados em mais detalhes as boas práticas dessa convergência.

O workshop da Genetec terá duração de três horas e a programação incluirá:

  • Abertura institucional com apresentação da Genetec, sua atuação no mercado e soluções oferecidas;
  • Palestra “Convergência da Segurança: A Unificação da Segurança Física e Cibernética”;
  • Demonstração prática de como vulnerabilidades em dispositivos de segurança podem ser exploradas por agentes maliciosos;
  • Boas práticas e medidas de mitigação de riscos relacionados às vulnerabilidades apresentadas;
  • Rodada de perguntas; e
  • Considerações Finais.

“Nós consideramos este workshop uma oportunidade valiosa de trocar conhecimento com integrantes de um órgão militar altamente qualificado, envolvido na segurança nacional. Hoje, existe uma tendência irreversível de convergência das tecnologias e práticas de segurança física com cibersegurança para garantir a real proteção dos ativos, patrimônios, pessoas e dados e este evento mostra que a Marinha está em total sintonia com as demandas de segurança globais e considera a cibersegurança uma questão crítica no dia a dia de seus oficiais”, afirma Ueric Melo, especialista em Cibersegurança e Privacidade da Genetec para a América Latina e Caribe e um dos principais palestrantes do evento.

O workshop da Genetec ocorre em um momento no qual os crimes cibernéticos têm crescido vertiginosamente e simultaneamente se sofisticado. Para se ter uma ideia, 78% das empresas brasileiras sofreram ataques de phishing bem-sucedidos em 2022, De acordo com dados da Trend Micro, o Brasil foi o segundo país mais atingido por ransomware no ano passado, com um total de 1,465 milhão de ataques, um aumento de 29,9% em relação a 2021, sendo que 91% delas pagaram resgate uma vez e 29% mais de uma vez, sendo que só 70% recuperaram de fato o acesso aos dados.

Quem é a Genetec?

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. Hoje, a empresa desenvolve soluções projetadas para melhorar a segurança, a inteligência e as operações de empresas, governos e comunidades em que vivemos. Seu principal produto, o Security Center, é uma plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo baseada em IP, controle de acesso, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), comunicações e análises. Fundada em 1997 e sediada em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países.

Fonte: Ink Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *