terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

GAerNavMan atinge importante marca com 13 aeronaves em manutenção simultânea

Um importante marco para a Aviação Naval foi atingido pelo Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan), ao ter todos os modelos de aeronaves da Marinha do Brasil (MB) cumprindo simultaneamente manutenção em seus hangares.

Próximo de alcançar sua capacidade máxima, o Grupo executa a manutenção em simultâneo de 13 aeronaves, cada qual em seu estágio específico de inspeção/manutenção, sendo:

– 04 UH-12 (EsqdHU-1)

– 02 UH-15 (EsqdHU-2)

– 02 IH-6B (EsqdHI-1)

– 01 AH-11B (EsqdHA-1)

– 01 SH-16 (EsqdHS-1)

– 03 AF-1B/C (EsqdVF-1)

blank

Algumas aeronaves estão completamente desmontadas, iniciando os trabalhos de revisão de suas células e sistemas, enquanto outras estão em fase final de montagem e certificação para retornar a linha de voo, estando plenamente apta a cumprir com seu envelope de voo.

A Marinha ressalta que a tripulação do GaerNavMan dedica-se diuturnamente no desenvolvimento de soluções de engenharia, otimização de recursos humanos e materiais a partir do uso comum entre projetos.

blank

Assim, o Grupo de Manutenção contribui sobremaneira para o aumento da disponibilidade dos meios aeronavais, de forma eficiente, promovendo economias relevantes para a MB.

 

Fonte Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *