terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Forças Armadas aprestam tropas para ampliar atuação na Operação Ágata Conjunta na tríplice fronteira

As Forças Armadas, no contexto da Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara –, que acontece na tríplice fronteira da Amazônia, realizam ações de Patrulhamento, Inspeção Naval e Patrulha aérea, terrestre e naval.

Além disso, nesta quinta-feira, 04 de maio, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva realizou Apronto Operacional no município de Tabatinga, no Amazonas. Na ação foi possível verificar as condições do material das frações a serem empregadas nas missões, a fim de ampliar a atuação da Operação Terrestre.

Coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais, a operação visa combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira.

Como parte da operação, os moradores das comunidades de Flores, São Luiz, Lago Grande, Tambaqui e Irari, no município de Atalaia do Norte (AM), podem ser contemplados com ações de assistência médica e odontológica por meio do Navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil.

Desde o início da Operação, já foram realizados atendimentos nas comunidades indígenas Cruzeirinho, Palmeira do Javari e Nutewa, das etnias Mayuruna, Kanamari e Kulina, e ainda no município de Tabatinga (AM). Estão sendo realizados atendimentos médicos, odontológicos, laboratoriais, de enfermagem, distribuição de medicamentos e vacinação.

Fonte: Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *