quarta-feira, junho 5Notícias que importam
Shadow

FAB realiza apoio humanitário aos Yanomami

No último domingo (22), a Força Aérea Brasileira deslocou parte de seus meios, incluindo aeronaves, para ampliar a ajuda humanitária á população Yanomami, que vive uma severa crise humanitária. O grupo está assolado pelo alto índice de desnutrição e de doenças infecciosas, principalmente em crianças e idosos.

Foram empregadas aeronaves C-98 Caravan e H-60 Black Hawk no transporte de cestas básicas para a comunidade indígena da Kataroa, no Surucucu em Roraima. A missão é uma continuidade de voos que estavam sendo feitos há vários meses, mas que ganhou notoriedade após o agravamento da crise humanitária.

Inicialmente, a carga de alimentos está concentrada na base aérea de Boa Vista (BABV), de onde as aeronaves empregadas na missão partem em direção às localidades indígenas mais necessitadas.

blank

Um hospital de campanha também foi montado na região para dar o apoio necessário a população indígena. Segundo a FAB, uma multidisciplinar, formada por médicos da Operação Acolhida (que atuaram nas missões de ajuda aos refugiados venezuelanos), será enviada à região de Surucucu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *