terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

FAB localiza avião desaparecido na Serra do Mar, no Paraná; três tripulantes morreram

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram, no início da tarde desta sexta-feira (7), o avião monomotor Piper Aircraft modelo PA-28R-200 que estava desaparecido deste a última segunda-feira (3) na região da Serra do Mar, no Paraná. O governo do Paraná confirmou a morte dos três ocupantes da aeronave: os servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior e piloto Jonas Borges Julião.

O monomotor saiu de Umuarama, no noroeste do Paraná, com destino à cidade de Paranaguá, no litoral do estado. O último contato foi registrado às 10h14 de segunda-feira na região da Serra do Prata, no município de Guaratuba, a apenas dez minutos do destino final.

O avião foi encontrado nesta tarde, de acordo com informações da FAB, na região do Pico Canavieiras, entre Guaratuba e Morretes, em um local de Mata Atlântica que já havia sido sobrevoado pelas equipes de busca.

Governador lamenta mortes decorrentes de acidente aéreo no Paraná

O avião era ocupado pelos servidores estaduais Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim, ambos lotados na Casa Civil. O piloto Jonas Borges Julião completa a lista dos três tripulantes a bordo. Por volta das 16h30, o governo estadual divulgou uma nota lamentando as mortes. Confira a íntegra do texto:

“O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou profundamente a morte dos servidores Felipe Furquim e Heitor Genowei Junior, e do piloto Jonas Borges Julião, no acidente aéreo que aconteceu na segunda-feira (03) no Litoral do Paraná. Os três estavam na aeronave que foi encontrada na Serra do Mar nesta sexta-feira (7), após dias intensos de buscas. “Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse”.

 

Fonte Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *