segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

EXÉRCITO E INDÚSTRIA NACIONAL DESENVOLVEM MODERNA GRANADA GUIADA POR SATÉLITE

O Arsenal de Guerra do Rio, em parceria com a empresa SIATT de Tecnologia em Defesa, vem trabalhando na fabricação de munição para morteiro guiada por satélite. O armamento consiste em uma granada para morteiro de 120 mm, guiada por GNSS (global navigation satellite systems), com alcance de até 10 km e baixa taxa de erro. A alta precisão da nova munição permite aos atiradores operarem com mais segurança, além de prover melhor acurácia ao tiro e a redução dos danos colaterais.

Especialistas da empresa SIATT acompanharam a execução do projeto de morteiros e munições no Arsenal de Guerra do Rio neste dia 29 de maio. A parceria com a empresa brasileira de tecnologia em defesa é parte estratégica da atuação do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército para a produção nacional de material de emprego militar.

A parceria permite à Diretoria de Fabricação do Exército contar com a expertise da indústria nacional de mais de 30 anos projetando, construindo e validando mísseis ar-ar, antitanque, anti-radiação e diversos sistemas de artilharia. O desenvolvimento da granada de morteiro guiada por satélite aumentará a capacidade operacional do Exército Brasileiro, garantindo maior precisão aos tiros de morteiros fabricados por seus arsenais de guerra.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *