terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Exército Brasileiro promove ação social na tríplice fronteira

O Comando Militar da Amazônia (CMA), por meio do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, promoveu uma Ação Cívico Social (ACISO) no município de Benjamin Constant, localizado na tríplice fronteira, Brasil, Colômbia e Peru. A atividade está inserida na Operação Ágata 2023 que visa coibir crimes ambientais e fronteiriços na região do Vale do Javari.

blank

Após realizar um deslocamento fluvial, entre municípios de Tabatinga e Benjamin Constant, aproximadamente 25km pelo rio Solimões, universitários dos cursos de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, militares do Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT) e do 8º BIS ofereceram serviços gratuitos à população. A ACISO disponibilizou atendimento odontológico, pediátrico, ortopedia, ginecologista, gastroenterologia, dermatologia e clínico geral na UBS Alcino Castelo Branco cedida pela Prefeitura Municipal, bem como atendimento veterinário.

As Guerreiras do Grupo Beneficente Forte São Francisco promoveram oficina de pintura para as crianças e a Banda de Música do 8º BIS se apresentou na praça central da cidade. Além disso, aos jovens foram oferecidos corte de cabelo gratuito e orientações sobre o Serviço Militar.

O Comandante do 8º BIS, Tenente-Coronel Afonso destacou que o objetivo da ação foi oferecer serviços gratuitos à população local e às comunidades próximas, como parte da Mão Amiga do Exército Brasileiro.

blank

O dia dedicado ao ACISO beneficiou a comunidade com mais de 900 atendimentos entre procedimentos odontológicos, atendimentos clínicos e especializados, saúde da mulher, ortopedia, assessoria jurídica, vacinação, entre outros, e contou ainda com a apresentação da banda de música do Exército.

Mão Amiga

Durante a ACISO foram realizadas 35 consultas odontológicas; 274 procedimentos odontológicos; um total de 371 consultas médicas entre clínico geral, pediatra, ginecologia, mastologia, ortopedia, gastroenterologia e dermatologia tropical.

Entre os procedimentos médicos foram realizados 100 atendimentos a mulheres e 18 no segmento de ortopedia. Entre os procedimentos de enfermagem foram realizados 13 doações de sangue e aplicadas 12 vacinas. Foram realizados ainda 180 exames e entregues 555 medicamentos.

blank

Foram prestados ainda 50 atendimentos veterinários; seis atendimentos de cunho jurídico; foram realizados 60 cortes de cabelo.

Fonte Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *