segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

EXERCÍCIO CAPACITA OPERADORES DA VIATURA GUARANI EM NAVEGAÇÃO ANFÍBIA

Sargentos, cabos e soldados operadores da viatura blindada Guarani participaram do treinamento de navegação anfíbia, no 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Roraima. O exercício capacitou 17 militares participantes do Estágio para Comandante e Motorista da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani.

blank

A atividade foi realizada no Lago Azul, na cidade de Boa Vista, apoiada por uma equipe de mergulhadores do 6º Batalhão de Engenharia de Construção para o balizamento e segurança do exercício.

O emprego do Guarani representa importante incremento da presença militar na Amazônia e, em especial, na defesa da fronteira norte do território brasileiro no contexto do Programa Forças Blindadas.

blank
DCIM101MEDIADJI_0198.JPG

Assista ao vídeo da atividade

Forças Blindadas

O Programa Estratégico do Exército Forças Blindadas tem por objetivos obter viaturas blindadas sobre rodas e sobre lagartas e seus subsistemas componentes de armas e comunicações, contribuindo para modernizar as unidades blindadas e mecanizadas. O Programa fomenta a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação no País para diversas soluções em produtos de defesa e segurança.

blank

Fonte: 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *