terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

EQUIPE BRASILEIRA DE GUERRA NA SELVA AUXILIA NA INSTRUÇÃO DO BATALHÃO DO MALAWI

No dia 21 de outubro, o Batalhão do Malawi concluiu os treinamentos com Equipe Móvel de Treinamento Especializada em Guerra na Selva do Exército Brasileiro. Em breve, esses militares estarão atuando na Brigada de Intervenção, que será desdobrada na Missão das Nações Unidas para a Estabilização da República Democrática do Congo (MONUSCO). A missão é comandada por um general brasileiro.

O curso foi realizado em duas fases ao longo de 30 dias. Durante a primeira fase, os integrantes do Batalhão receberam instruções de orientação, movimentação tática e procedimentos especiais em contato com o inimigo. Já na segunda fase, foram ministradas instruções no âmbito das subunidades de patrulhas de combate, segurança de base e ataque coordenado, visando ao emprego em ambiente de selva.

blank

A iniciativa para o apoio na instrução surgiu do Global Peace Operations Initiative (GPOI), dos Estados Unidos da América, e das Forças de Defesa do Malawi, visando capacitar os integrantes do Batalhão do Malawi para a manutenção de um ambiente seguro e estável na área da MONUSCO. A equipe móvel brasileira, composta por seis militares, é especialista em capacitar militares estrangeiros para a atuação em ambiente de selva.

Fonte: Equipe Móvel de Treinamento Especializada em Guerra na Selva do Exército Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *