segunda-feira, maio 27Notícias que importam
Shadow

Encontro com astronauta brasileiro Marcos Pontes na programação de julho do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Para as famílias que tem a Flórida como destino das férias de julho a dica é não deixar de fora do roteiro uma visita de um dia ao Kennedy Space Center Visitor Complex, a menos de uma hora de Orlando. O Parque da NASA irá receber mês que vem, entre os dias 21 e 26, Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A NASA seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de origens, de cientistas a pilotos. Esses seletos membros participam de ações junto aos visitantes que acabam, por exemplo, tendo a rara oportunidade de conhecer de pertinho um astronauta veterano. É o caso do brasileiro Marcos Pontes que retorna ao complexo como convidado para o “Astronaut of the Day” – incluso no ingresso.O astronauta brasileiro estará disponível nos seguintes momentos:

  • Astronaut Encounter – O encontro permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Por isso vá preparado munido de suas dúvidas e o que sempre quis saber sobre a temática.
  • Chat With An Astronaut – Nesta experiência envolvendo essas presenças ilustres, o Astronauta do Dia se senta em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. Se trata de um encontro mais intimista e envolvente, onde é quase impossível não sair se sentindo um especialista, munido de histórias incríveis para compartilhar com familiares e amigos ao retornar para casa. É realizado duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso diário, inclui café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta.
  • The Space Shop and Shuttle Express – Os visitantes também podem obter um autógrafo em vários momentos ao longo do dia.

Apesar das apresentações serem realizadas em Inglês, será uma incrível experiência para ficar cara a cara com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont. Natural de Bauru (SP), Marcos Pontes passou a infância desejando ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente “astronauta da NASA”.

É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao complexo para ficar por dentro dos horários dos encontros. O Complexo de Visitantes da NASA incentiva a compra antecipada de ingressos diários. Para mais informações e calendário de eventos visite o site oficial.

SOBRE O NASA KENNEDY SPACE CENTER VISITOR COMPLEX

O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy dá vida à história épica do programa espacial dos EUA, oferecendo um dia inteiro ou mais de diversão, inspiração e atividades educativas. Incluído com a admissão: o novo Gateway: The Deep Space Launch Complex, Heroes & Legends, com o U.S. Astronaut Hall of Fame, apresentado pela Boeing, Space Shuttle Atlantis, Journey to Mars | Launched by United Launch Alliance, filmes espaciais, o Rocket Garden, o recentemente inaugurado Planet Play e o Apollo/Saturn V Center. Situado a menos de 1h de carro de Orlando, na Flórida. O Visitor Complex está aberto diariamente a partir das 9h, com horários de fechamento variando de acordo com a estação. Clique aqui para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *