segunda-feira, junho 3Notícias que importam
Shadow

EMGEPRON Recebe Prêmio Rede Governança Brasil 2023 na Categoria de Estatais

Na última sexta-feira (1º), a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), entidade pública vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil (MB), foi agraciada com o Prêmio Rede Governança Brasil 2023. A premiação destacou a instituição como líder na categoria “estatais, sociedades de economia mista e paraestatal”.

A Rede Governança Brasil (RGB), composta por servidores públicos, professores e especialistas, tem como objetivo promover as boas práticas de governança no Setor Público Brasileiro. Nesta quarta edição do prêmio, a EMGEPRON foi reconhecida por sua excelência na gestão de riscos, compliance e responsabilidade socioambiental, tanto no âmbito institucional quanto em relação aos profissionais envolvidos.

O Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, ressaltou a dualidade de funções desempenhadas pela empresa. Ele afirmou: “De um lado, a EMGEPRON atende políticas públicas, como as que nós estamos executando, na manutenção de nosso Poder Naval, no Programa Fragatas Classe ‘Tamandaré’, no Navio Polar, nos Navios-Patrulha. De outro lado, cumpre sua função social, gerando emprego, renda e tributos para o nosso País”.

A EMGEPRON, que tem como finalidades principais promover a Indústria Naval Brasileira e gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha, concentra seus esforços no fortalecimento do Poder Militar, na Economia do Mar e na Base Industrial de Defesa. Tais iniciativas estão alinhadas com as necessidades do Plano Estratégico da Marinha (PEM 2040) e são conduzidas de acordo com a Lei das Estatais (Lei nº 13.303/2016), seguindo as orientações da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

A premiação da EMGEPRON na categoria “estatais, sociedades de economia mista e paraestatal” destaca não apenas a eficiência da empresa na consecução de suas metas estratégicas, mas também o comprometimento com práticas éticas e responsáveis no âmbito governamental.

BrasilDefesa

com Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *