terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

Em cerimônia Marinha incorpora novas viaturas e forma novos sargentos

Na última quarta-feira (14), foi realizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), a cerimônia de Formatura de novos Sargentos e a entrega de novos meios ao setor operativo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), que recebeu as novas viaturas. Dentre os novos meios estão a Viatura Blindada Leve sobre Rodas 4X4 JLTV (Joint Light Tactical Vehicle), a Viatura 4X4 UNIMOG U5000 e a Viatura TNE ¾ Ton L-200 Triton militarizada. A aquisição desses modernos meios de transporte e combate visa manter a prontidão operativa, as condições de pronto emprego e o caráter anfíbio e expedicionário do CFN.

 

blank
Foto – Nicolaci 

 

 

 

 

A viatura JLTV é particularmente útil em ambientes urbanos e oferece a proteção adequada aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais em uma variedade de missões, tanto no Brasil quanto no exterior. O veículo blindado será útil em operações de guerra naval, de paz, de Garantia da Lei e da Ordem, de assistência humanitária e de apoio à defesa civil.

Formação de Novos Sargentos

A cerimônia também marcou a formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento de 423 militares e o Juramento à Bandeira Nacional dos 25 alunos do Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Entre os formados, havia três estrangeiros: um de Cabo Verde e dois de São Tomé e Príncipe.

blank

Segundo o Contra-Almirante (Fuzileiro Naval) Paulo Roberto Saraiva, Comandante do CIASC, essa formatura representa um dia importante para os militares e para a Marinha do Brasil. “A Marinha hoje ganha uma turma de mais de 400 novos sargentos, são profissionais muito importantes para o Corpo de Fuzileiros Navais. Depois de seis meses de um curso muito exigente, que, certamente, tomou significativo tempo do convívio familiar, esse momento marca uma grande conquista. É a construção de um futuro promissor na carreira e de estender isso às suas famílias. Para nós, é um dia de festa, realização e congratulação pelo sucesso do processo de formação”, comemorou.

 

Com informações da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *