terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

EDGE recebe nos EAU comitiva do Comando do Material do CFN

A EDGE Group recebeu a visita da delegação de do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, comandada pelo V.Alte Rogério Ramos Lage, do Comando do Material (C-MAT), que estiveram durante quatro dias em visita a sede e instalações de fabricação e testes da EDGE em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante sua visita, a delegação pode conhecer os últimos desenvolvimentos da EDGE, e acompanharam várias demonstrações de produtos, demonstrando suas amplas capacidades nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e cibernético, com foco particular em sistemas autônomos, tecnologias contra drones, tecnologias eletrônicas de guerra, segurança cibernética, comunicações seguras, mísseis, navios de guerra e veículos blindados.

A comitiva contou ainda com presença do Capitão de Fragata Aderlan Ricardo Lima Rodrigues, Chefe da Seção de Comando e Controle do Comando do Material, e o Capitão de Corveta Augusto Van den Eeden Claas, Oficial de Operações do Batalhão de Comando e Controle.

“Receber o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil na EDGE foi uma grande oportunidade para mostrarmos nossas soluções de tecnologia avançada e para a delegação testemunhar em primeira mão a qualidade e o desempenho de alguns de nossos produtos e soluções. Existe um grande potencial para trabalharmos juntos na troca de conhecimento, cooperação em P&D e co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, como demonstrado recentemente por meio de nosso acordo de parceria para desenvolver mísseis antinavio com a Marinha do Brasil. Este é mais um marco importante em nossa parceria de longo prazo”, destacou Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO da EDGE Group.

Recentemente foi anunciado o acordo de parceria estratégica com a Marinha do Brasil para co-investir no desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida pelo grupo nos Emirados.

“As demonstrações ao vivo da ampla gama de tecnologias e soluções da EDGE mostram muitas áreas para colaboração futura, o que fortalecerá a parceria entre a Marinha do Brasil e o grupo. Ressalto a hospitalidade e a forma cortês como fomos recebidos. As diversas demonstrações de produtos de alta tecnologia realizadas pela EDGE Group indicam sua grande capacidade de apresentar uma ampla gama de soluções, o que possibilita o fortalecimento da parceria entre a Marinha do Brasil e o grupo”, afirmou o Comandante de Material do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante Rogério Ramos Lage.

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento da EDGE é a construção de parcerias mutuamente benéficas em todo o mundo para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa, inclusive na América Latina, onde o grupo estabeleceu recentemente seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *