terça-feira, junho 4Notícias que importam
Shadow

EDGE Group participará da LAAD 2023 de olho no mercado latino americano

A EDGE, um dos grupos líderes e de mais rápido crescimento em tecnologia avançada e defesa do mundo, participará pela primeira vez da LAAD Defence & Security 2023, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 14 de abril. O evento bienal é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. O grupo apresentará seu diversificado portfólio de produtos, com foco claro em sistemas autônomos, armas inteligentes e guerra eletrônica, destacando o vasto potencial de exportação dos produtos e soluções de defesa tecnologicamente avançados da EDGE para o mercado brasileiro e outros em todo o continente.

O evento vem logo após a bem-sucedida participação da EDGE na exposição de defesa IDEX 2023 em Abu Dhabi, onde o grupo anunciou importantes contratos de vendas no valor de US$ 5 bilhões, dos quais mais de US$ 1,1 bilhão são de negócios internacionais de exportação, e onde lançou 14 novos produtos, incluindo 11 produtos e soluções autônomas e não tripulados.

Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO da EDGE, disse: “A participação da EDGE na LAAD 2023, nos permite mostrar nossas capacidades avançadas nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e cibernético, e é uma indicação clara da grande importância que a EDGE atribui ao mercado brasileiro e outros grandes mercados na América Latina. Nosso objetivo é aproveitar as valiosas parcerias que mantemos com alguns dos principais players da região e iniciar novas colaborações para expandir nossa presença por meio de exportações, aumentando as cadeias de suprimentos locais e auxiliando no desenvolvimento de capacidades de defesa nacional em todo o continente”.

Dez das empresas do portfólio da EDGE exibirão aproximadamente 50 soluções e produtos avançados que abrangem os domínios de sistemas aéreos e terrestres autônomos, sistemas navais, munições guiadas com precisão, armas pequenas e munições e guerra eletrônica.

No domínio dos sistemas aéreos autônomos, a EDGE apresentará o veículo aéreo não tripulado (UAV) HUNTER SP (Soldier Portable), o sistema UAV de enxame lançado por tubo HUNTER 2-S, e o veículo aéreo de combate não tripulado REACH-S (UCAV). As séries QX-1, QX-2, QX-3 de munições loitering e o novo UAV logístico de asa fixa QX6-50 também serão exibidos, juntamente com o UAV de asa rotativa GARMOOSHA. A High Lander, na qual a EDGE detém uma participação majoritária, exibirá seu sistema Universal UTM (Universal Traffic Management) para operações de drones e sua plataforma interativa de controle de missão.

blank

Os sistemas e soluções terrestres autônomos serão representados pelo Milrem THeMIS Combat UGV e pelo Multiscope Rescue UGV.

No domínio de munições guiadas com precisão, a EDGE exibirá suas munições guiadas de precisão ar-superfície THUNDER e DESERT STING de alcance múltiplo, o míssil de defesa aérea SKYKNIGHT, o míssil de cruzeiro de baixo custo NASEF, o AL TARIQ-S (alcance padrão) e o AL TARIQ Munições LR (longo alcance) modulares guiadas com precisão, além dos sistemas de munição guiada com precisão Rash 1-M, Rash 2-H e Rash 2-M.

blank

Para armas pequenas e munições, a EDGE exibirá suas pistolas CARACAL F, submetralhadoras CMP 9, rifles de assalto CAR 816 e CAR 817 e rifles de precisão CSR 50, CSR 308 e CSR 338, além de uma gama completa de munições de pequeno calibre.

blank

As capacidades navais avançadas da EDGE incluirão o ADSB 160 ITEP (Plataforma de Engajamento Tático Costeiro), 120 FIP (Plataforma costeira rápida), 510 OPV (Navio Patrulha Offshore) e o 170 M-Detector USV (Embarcação de superfície não tripulada).

blank

As extensas soluções de guerra eletrônica do grupo incluirão o sistema anti-interferência GNSS, GPS-PROTECT, seu sofisticado sistema de falsificação NAVCONTROL-G, o sistema de interferência de comunicação de radiofrequência (RF) V-PROTECT e a solução celular aérea ACTIVE CELL-A.

A LAAD acontece com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça, da estrutura de Segurança Pública do Brasil e reúne fabricantes e fornecedores internacionais de soluções de defesa e tecnologia para Forças Armadas, Forças Especiais, Forças Policiais, e executivos de alto escalão do setor de defesa e segurança, agências governamentais, grandes corporações e responsáveis ​​por infraestrutura crítica.

Os participantes da LAAD podem visitar a EDGE no estande S42, Centro de Exposições e Convenções Riocentro, Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *